Artes, perguntado por GiuGiu10, 1 ano atrás

Na maioria dos casos, uma composição tipográfica deve ser especialmente legível e visualmente envolvente, sem desconsiderar o contexto em que é lido e os objetivos da sua publicação. Em trabalhos de design gráfico, a tipografia é um elemento que pode sair do contexto de legibilidade e considerar características mais visuais de acordo com o propósito do projeto. Desta forma podemos afirmar que:
a- Os tipos utilizados em livros devem ser sempre da mesma família.
b- O tipo utilizado em campanhas promocionais deve ser da família lapidária para chamar a atenção.
c- Os tipos com serifa são recomendados para textos que compõem uma página de revista mas também podemos utilizá-los em logotipos de acordo com o público-alvo.
d- Os tipos sem serifa são recomendados para textos que compõem uma página de revista mas não podemos utilizá-los em logotipos.
e-Os tipos da família egípcia não possuem serifa e transmitem força para peças de comunicação e logotipos.
Justifique sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
12
A alternativa C é a que melhor se aplica como correta.


Bem, ao analisar os diferentes elementos da tipografia, observamos que os tipos serifados são utilizados em textos devido a sua excelente função de auxílio para a leitura. 

Deste modo, seus elementos podem caber em títulos, porém, é importante ter em mente que o público alvo definirá qual tipografia será utilizada, e, qual o objetivo do designer em estabelecer essa construção, unindo estética a praticidade. 

Até a próxima! 
Perguntas interessantes