Na maioria das vezes, quando construímos um teste lógico em um algoritmo, queremos que algo aconteça caso o teste lógico seja verdadeiro, mas também podemos escrever um conjunto de ações caso o teste lógico do algoritmo seja falso. Deste modo, leia as proposições a seguir e assinale a alternativa que contemple a correta correlação entre a proposição se verdadeira (V) ou falsa (F). 1- Desvio condicional composto contempla 2 caminhos para o algoritmo. 2- Desvio condicional simples contempla 3 caminhos para o algoritmo. 3- Desvio condicional encadeado contempla 0 caminhos para o algoritmo.
Soluções para a tarefa
Na maioria das vezes, quando construímos um teste lógico em um algoritmo, queremos que algo aconteça caso o teste lógico seja verdadeiro, mas também podemos escrever um conjunto de ações caso o teste lógico do algoritmo seja falso.
1- Desvio condicional composto contempla 2 caminhos para o algoritmo.
R. Verdadeiro; o desvio condicional composto sempre acarretará em um desvio no algoritmo; ou seja, doi só um caminhos porque, permite criar dois blocos de código: então/senão ou senão/fimse
2- Desvio condicional simples contempla 3 caminhos para o algoritmo
R. Falso; Tem como finalidade tomar uma decisão, de acordo ao resultado da condição; permitindo executar somente um bloco de código, seja verdadeiro ou falso, e um sera ignorado.
3- Desvio condicional encadeado contempla 0 caminhos para o algoritmo.
R. Falso; é usado quando é necessario usar ao memso tempo com o relacionamento de duas o mais condições. Assim são 3 operadores lógicos: E, Ou e Não