Ed. Física, perguntado por ianfellipe84, 8 meses atrás

Na junção neuromuscular, o estimulo eletrico causa um potencial de placa teminal e na fibra muscular unidade motora gerando uma onda de propagação do estimulo elétrico. Assim, o que acotece dentro da célula muscular para que aconteça a contração muscular mediante o acoplamento entre os filamentos de actina e miosina que resulta na teoria dos filamentos deslizantes? Assinale a alternativa cometa

A.​

Soluções para a tarefa

Respondido por lauriethnascimento07
3

Resposta:

Acontece que tem a participação de uma grande quantidade de dois elementos importantes : íons Ca ++ e ATP. Nesse caso cabe à molécula de miosina o papel de “quebrar” (hidrolisar) o ATP, liberando a energia necessária para a ocorrência de contração.

Explicação: ou seja quando ela faz isso em certos pontos de união que se formam entre esses dois filamentos, levam á formação da actomiosina.

Respondido por vchinchilla22
0

Cada célula muscular contém milhares de miofibrilas, compostas por filamentos finos (actina) e grossos (miosina), que interagem para produzir encurtamento muscular, contração.

O ciclo da ponte cruzada é o processo pelo qual a miosina e a actina passam uma pela outra, encurtando o sarcômero e causando contração muscular. Este processo também é conhecido como a teoria dos filamentos deslizantes da contração muscular. O ATP se liga à cabeça da miosina.

Processo de contração muscular

Uma contração muscular é desencadeada quando um potencial de ação viaja dos nervos para os músculos. Uma contração muscular começa quando o sistema nervoso gera um sinal. O sinal, sendo um impulso chamado potencial de ação, viaja através de um tipo de célula nervosa chamada neurônio motor.

Saiba mais sobre contração muscular em: https://brainly.com.br/tarefa/45785844

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes