na instituição escola existem relações cotidianas que acontecem de uma forna territorial cultural social e existencial, explique
Soluções para a tarefa
Resposta:
A forma territorial segrega a educação num espaço próprio, corredores, pátios e sala de aula.
A forma social e cultural é aquela que estabelece regras e formas de funcionamento, que é muito influenciada por ideias como hierarquia, solidariedade, comportamentos adequados, divisão de tarefas etc.
E a forma existencial, porque na escola passamos boa parte de nossas vidas, portanto, ser professor ,ser diretor ou ser estudante, define o nosso ser por alguns anos de vida.
Explicação:
Cotidiano escolar é entender que esse não é simplesmente constituído num mundo à parte, fora da sociedade. A escola ensina matérias e conteúdos, é no cotidiano da escola que aprendemos muito mais coisas que os conteúdos das disciplinas. Quando alguém (criança / jovem / adulto) entra na escola encontra outra forma de socialização, outras regras de convivência e outras pessoas com as quais se relaciona. Esse cotidiano não é frio e sem vida, mas repleto de várias histórias, desejos e angústias. E isso vale também para professores e os outros profissionais da Educação .