História, perguntado por matins23, 10 meses atrás

-Na Inglaterra, o movimento reformista foi conduzido pelo Rei Henrique VIII, por vários motivos como, acabar com Interferência do Papa nos assuntos do reino, desvencilhar-se dos altos impostos pela igreja e divorciar-se de sua esposa, Catarina de Aragão para poder casar-se com Ana Bolena. Conseguindo o apoio do Parlamento foi instituído o ato de supremacia, assinale abaixo a alternativa correta que descreve o seu significado: * 1 ponto
a) O Parlamento concede ao Papa poderes de chefe de estado;
b) O Parlamento nomeia Ana Bolena como rainha da Inglaterra;
c) O Parlamento nomeia o Rei como chefe da igreja;
d) O Parlamento muda o nome da igreja de Católica Romana para Anglicana.

Soluções para a tarefa

Respondido por raadael
39

Resposta:

c) O Parlamento nomeia o Rei como chefe da igreja;

Explicação:

Respondido por Espinelo123
0

1 c

A resposta correta é a letra C. O Ato de Supremacia declarava o rei o novo chefe da Igreja na Inglaterra, chamada, então, de Igreja Anglicana, o que permitiu a Henrique VIII confiscar as terras e os mosteiros da Igreja Católica para vender ou presentear os nobres e burgueses que o apoiaram. Com este ato o rei inglês se fortaleceu, acumulando poder político e religioso.

2 a

A alternativa correta é a letra A. As doutrinas anglicana, luterana e calvinista extinguiram o culto aos santos, defendiam que a Bíblia é a única fonte de fé e dois sacramentos, o batismo e a eucaristia.

Veja mais dessa matéria em: https://brainly.com.br/tarefa/45575643  

 

Perguntas interessantes