Na imunidade inata, aprendemos que essa é a nossa primeira linha de defesa contra micro-organismos invasores e que também é conhecida como imunidade não específica. Vamos entender então a nossa imunidade especifica ou adquirida, as proteínas agregadas a essas respostas. As principais propriedades dessa resposta imune não presentes na imunidade inata são: Com base nas no conhecimento adquirido no estudo de imunologia Básica assinale a afirmativa correta:
Soluções para a tarefa
Caráter de especificidade, memória e discriminação entre o próprio e o não próprio, alternativa c.
Para entender essa resposta, precisamos entender as características dos tipos de imunidade:
-Imunidade inata: É a primeira linha de defesa do nosso organismo contra patógenos, nós já nascemos com ela, e além disso não é específica, não gera memória imunológica e não distingue entre partículas próprias e não próprias do organismo. Constitui-se basicamente de barreiras físicas, como: pele, mucosa, pelos, células e algumas moléculas.
-Imunidade adquirida/adaptativa: É um tipo de resposta imunológica que é adquirida ao longo da vida e é capaz de reconhecer corpos estranhos. Ela é formada quando um patógeno consegue atravessar as barreiras físicas de proteção do nosso organismo. É um tipo de defesa específico, ou seja, o organismo gera resposta imunológica especificamente para um patógeno, e além disso, é capaz de gerar memória imunológica, impedindo uma reinfecção por um determinado patógeno.
Com isso já sabemos que a imunidade inata não gera especificidade, memória celular e não consegue diferencia entre o que pertence ao nosso organismo e o que não pertence.
Restante da questão:
a. As células T são Propriedades da resposta imune adquirida que possuem características de especificidade e memória.
b. Garantir a formação de anticorpos contra antígenos-alvo apropriados com a auxilio dos linfócitos B.
c. Caráter de especificidade, memória e discriminação entre o próprio e o não próprio.
d. Não contem requisitos da apresentação de antígenos por células B.
e. As moléculas identificadoras de antígenos localizadas na superfície das células T são as imunoglobulinas ou Ig.
Leia mais sobre imunidade inata e adquirida em: https://brainly.com.br/tarefa/16486595
#SPJ4
Resposta:
Caráter de especificidade, memória e discriminação entre o próprio e o não próprio.
Explicação:
Para a imunidade inata se trata das barreiras protetoras primarias que nascem junto com o organismo afetado por corpos estranhos, como a pele, cílios, lagrimas, saliva, fluxos urinários e todas as ocorrências fisiológicas de um indivíduo, juntamente com células e proteínas, que constituem a nossa primeira linha de defesa, que nos protege no dia
a dia e que agem impedindo que adoeçamos facilmente, mesmo estando rodeados de microrganismos patogênicos no ar, na água, nos alimentos e diversas outras formas de contato. Quando falamos de imunidade adquirida ou especifica, os termos “especificidade”
refere-se à capacidade de diferenciar cada um dos componentes de um agente estranho, e “memória” ao potencial de “lembrar” um contato prévio com um antígeno e “discriminação entre o próprio e o não próprio” qualificação para reagir a antígenos “não próprios” e proteger
antígenos que fazem parte do “próprio” organismo de reações que farão parte da resposta imune mediada por linfócitos T e B (PEAKMAN e VERGANI, 1999; BARARDI et al, 2010).