NA IDADE MODERNA, O SURGIMENTO DO CAPITALISMO PROMOVEU TRANSFORMAÇÕES PROFUNDAS NA PERSPECTIVA DESFAVORÁVEL AO TRABALHO. NAS PRINCIPAIS ECONOMIAS DO MUNDO OCIDENTAL, O TRABALHO DEIXOU DE SER VISTO COMO UMA ATIVIDADE REPUGNANTE E SE TRANSFORMOU EM ALGO CAPAZ DE DIGNIFICAR O SER HUMANO. POR QUE VOCÊ ACHA QUE HOUVE ESSA TRANSFORMAÇÃO? *
1 ponto
A) O TRABALHO SERVE PARA CLASSIFICAR PESSOAS
B) O TRABALHO PASSOU A SER ASSOCIADO À ESCRAVIDÃO
C) POR CAUSA DA LÓGICA DO MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA QUE REQUER MÃO DE OBRA
D) PORQUE O MODO DE PRODUÇÃO DEVERIA SER ESSENCIALMENTE AGRÁRIO
E) PORQUE O HOMEM DEVE SER VISTO COMO UM INSTRUMENTO DE TRABALHO
Soluções para a tarefa
Resposta:
acredito que seja a letra C
No contexto da Reforma Protestante e, mais tarde, no do desenvolvimento tecnológico e industrial na Europa, o trabalho passou a ter um significado positivo, relacionado aos valores religiosos, econômicos e políticos da sociedade. Essa ideia do trabalho como algo bom acompanhou as condições materiais de necessidade de mão-de-obra, de acordo com as demandas capitalistas dessa sociedade. Assim, a resposta correta é a letra C.
Trabalho e moralidade
Desde a civilização grega antiga o trabalho braçal era visto negativamente na Europa. Durante a Idade Média, consolidou-se a ideia de que a função das elites era a guerra e a função dos pobres era o trabalho, de modo que a atividade produtiva era um sinônimo de ausência de privilégios.
Com a Reforma Protestante, a ascensão econômica e política da burguesia e o desenvolvimento industrial da Europa esse quadro mudou. A atividade produtiva passou a ser interpretada de maneira positiva, na medida em que estimulava economicamente a produção de capital para a burguesia, que eventualmente ascenderia ao poder na Europa no século XIX.
Entenda mais sobre Reforma Protestante e trabalho aqui: https://brainly.com.br/tarefa/34027771
#SPJ2