História, perguntado por Avelinalima7723, 1 ano atrás

[Na Idade Média]Homens e mulheres gostavam muito de festas. Isso vinha, geralmente, tanto das velhas tradições pagãs (...),quanto da liturgia cristã. (Jacques Le Goff.A Idade Média explicada aos meus filhos,2007.) Sobre essas festas medievais, podemos dizer que (A) muitos relatos do cotidiano medieval indicam que havia um confronto entre as festas de origem pagã e as criadas pelo cristianismo. (B) os torneios eram as principais festas e rompiam as distinções sociais entre senhores e servos que, montados em cavalos, se divertiam juntos. (C) a Igreja Católica apoiava todo tipo de comemoração popular, mesmo quando se tratava do culto a alguma divindade pagã. (D) as festas rurais representavam sempre as relações sociais presentes no campo, com a encenação do ritual de sagração de cavaleiros. (E) religiosos e nobres preferiam as festas privadas e pagãs, recusando-se a participar dos grandes eventos públicos cristãos.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
33
Olá,

Alternativa correta: A.

Durante a Idade Média é possível afirmar que houve o contato entre diferentes tipos de festas e tradições entre os povos, principalmente por causa da presença dos greco-romanos europeus, dos invasores germânicos e vários outros, tal como com a existência do cristianismo e sua grande expansão.

Apesar de um inicial confronto, aos poucos, o cristianismo foi absorvendo certos costumes de outros povos, tal como os romanos o fizeram antes dos cristãos, vez que isso ajudava a Igreja a ter a aceitação e conseguir novos adeptos.

Espero ter ajudado!
Respondido por lucassousaaviz
5

Resposta a)

Explicação: por que é a a

Perguntas interessantes