Na idade antiga os filósofos se preocupavam com o ser no mundo físico, voltados aos problemas sociais e morais. Embora não haja propriamente coesão no pensamento e doutrina dos três, ainda assim suas ideias tornam-se próximas no sentido da reflexão acerca do homem e da cidade. O estudo da Ética, se pode dizer, teve início com os filósofos:
A - Sócrates, Santo Agostinho e São Tomaz de Aquino.
B - Sócrates, Santo Agostinho e Aristóteles.
C - Sócrates, Platão e Aristóteles.
D - São Tomaz de Aquino, Platão e Aristóteles.
Soluções para a tarefa
O estudo da Ética teve início com os filósofos: Sócrates, Platão e Aristóteles (LETRA C).
Sócrates tinha um jeito peculiar de "fazer" filosofia: muito astuto e considerado sábio pelo Oráculo de Delfos, ele andava pelas ruas de Atenas dialogando com os jovens, com a finalidade de trazer a luz filosófica em suas palavras (por assim dizer).
Utilizando da maiêutica (parto das ideias), Sócrates conversava sobre os temais mais corriqueiros e usava da técnica da ironia para desconstruir conceitos errôneos e do senso comum da época. Sócrates focou sua filosofia no homem e na sua ética, tendo como primazia analisar o comportamento humano e filosofar acerca de como viver filosoficamente.
Platão, seu discípulo, cunhou termos como justiça, virtudes e ética, nas obras "A República" e "Mênon", entre outras. Utilizava a persona de Sócrates em seus escritos e tinha a preocupação de firmar uma ética transcendental.
Já Aristóteles, em "Ética e Nicômaco", reflete que a ética é baseada na eudaimonia (boa vida) e sua finalidade é a felicidade humana e a virtude que pode ser aprendida e exercitada.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/661589