Na Historiografia o que aconteceu com o documento escrito oficial no começo do século XX?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Desde o início do século XX até os dias presentes, os documentos históricos tornam-se cada vez mais variados. Há, por exemplo, pesquisas sobre a história das práticas de leitura, que levam em consideração o suporte pelo qual os livros foram feitos ao longo da história, como papiros, códice e tipos de papel, e o tipo de tinta usado e a técnica de cópia e impressão. Há também a história da moda, história da vida privada, história da higiene e por aí vai.
Explicação:
OU ESSE:
Foi pensando nessa restrição que historiadores do início do século XX passaram a ampliar a categoria de “documento histórico”, acrescentando, por exemplo, vestígios materiais, como peças de roupas antigas, armas, moedas, insígnias, entre outros, além de fontes de outras disciplinas auxiliares, como a arqueologia e a antropologia. Esse acréscimo de material para a pesquisa histórica possibilitou ao historiador do século XX construir narrativas históricas com riquezas de detalhes nunca antes desenvolvidas.
O debate acadêmico do século XX trouxe uma nova perspectiva de abordagem dos documentos históricos e o documento oficial (registro escrito) passou a ser questionado como a única forma de oficialidade na historiografia.
Historiografia no século XX
Atualmente, há vários questionamentos sobre o uso de documentos oficiais para a pesquisa histórica, pois, não se pensava que estes supriam as necessidades da nova historiografia que estava se formando no século XX. Esta vertente ficou chamada de Nova História.
Continue estudando sobre História em: brainly.com.br/tarefa/20411497