História, perguntado por isaa5516, 10 meses atrás

Na história da presença holandesa no Brasil,na primeira metade do século XVII , é possível verificar a forte atuação dos judeus.Perseguidos em varias partes do mundo , encontraram no Brasil um local onde podiam trabalhar e exercer suas práticas religiosas livremente. No entanto , o texto destaca que alguns deles "atrairam para si grande antipatia da população". Explique , de acordo com o texto , em que atividades a comunidade judaico-holandesa se destacou e quais razões da antipatia que ela atraiu​

Soluções para a tarefa

Respondido por kaiquealves01
7

Resposta:

A imigração judaica no Brasil foi um movimento migratório que teve início com a colonização do Brasil, quando judeus sefarditas e cristãos-novos se estabeleceram na colônia. Nos séculos XIX e XX, a imigração de judeus para o Brasil aumentou, e era composta sobretudo por judeus asquenazes do leste europeu.

Mais de 100 mil pessoas são de religião judaica no Brasil, mas o número de descendentes que não praticam mais o judaísmo é incerto. Segundo pesquisa de 1999, do sociólogo Simon Schwartzman, 0,2% dos brasileiros entrevistados afirmaram ter ancestralidade judaica, percentual que, numa população de cerca de 200 milhões de brasileiros, representaria cerca de 400 mil pessoas.


isaa5516: muito obrigado ❤️
kaiquealves01: Preciso tô as ordens ❤❤
Perguntas interessantes