Filosofia, perguntado por AnaSanacato, 10 meses atrás

na história da igreja católica, denomina-se patrística o período do século ll da era cristã até o século Vlll. o período recebeu esse nome por se tratar dos "pais da igreja". num sentido amplo. "pais da igreja" são os primeiros padres e bispos que explicaram e defenderam os princípios da nova fé. eles estabeleceram os dogmas, as ideias, as cerimônias e os costumes da igreja nascente. os principais representantes são : Clemente de Alexandria, Orígenes, São Gregório Nazianzeno, São Basílio, São João Crisóstomo, São Jerônimo e Santo Agostinho.


A respeito das proposições de Santo Agostinho, representante da escola de pensamento conhecida como Patrística, análise as sentenças a seguir. Por fim, assinale a alternativa correta:

l- Na patrística, a razão deveria ser usada para demonstrar os mistérios da fé.
ll- Na patrística buscou-se conciliar a filosofia grega com o pensamento cristão.
lll- Para Santo Agostinho o homem não tem autonomia para alcançar a salvação.
sobre a Patrística, assinale a alternativa correta: ​

Soluções para a tarefa

Respondido por paulo196580
12

Resposta:

a II e III estão correctas

Explicação:

A afirmativa I é falsa na medida em que foi a Escolástica, representado por Tomás de Aquino, que defendeu o uso da razão como instrumento para demonstrar os mistérios da fé (não a Patristica)

Respondido por BrenoSousaOliveira
3

Santo Agostinho foi um dos primeiros padres da igreja, cujo objetivo era conciliar verdades da razão com verdades da fé. Para isso ele usava princípios da filosofia Platônica, sendo assim as alternativas corretas são: II e III.

Santo Agostinho e a patrística

Patrística foi o período marcado pelo estudo dos primeiros pais da igreja cristã. Santo Agostinho é um dos mais importantes pais da igreja, pois foi o primeiro a codificar a doutrina cristã. Ele também é um dos quatro Doutores da Igreja, e é reconhecido como um santo tanto na tradição católica quanto na ortodoxa.

Agostinho nasceu no que hoje é a Argélia em 354 DC, ele foi criado como cristão, mas convertido ao maniqueísmo como um jovem adulto. Mais tarde ele se converteu de volta ao cristianismo, e foi ordenado sacerdote em 391 d.C. Tornou-se bispo em Hippo Regius em 395 d.C., e passou o resto de sua vida lá, escrevendo e ensinando. Agostinho foi um escritor prolífico, e suas obras incluem As Confissões, A Cidade de Deus e Sobre a Trindade.

Ele também foi uma figura importante no desenvolvimento do cristianismo ocidental. O pensamento de Agostinho influenciou muito o mundo medieval, e ele é considerado um dos mais importantes Padres da Igreja. Na era patrística, Agostinho foi um dos mais importantes pensadores cristãos, e seus escritos foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo ocidental.

Para saber mais sobre patrística e Santo Agostinho, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/5484398

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes