Na história da filosofia, os pré-socráticos são conhecidos como um grupo de pensadores que antecedeu historicamente a sócrates (469-399 a. C. ) e à era inaugurada por este. [. ] buscando os princípios originários da natureza no interior do próprio mundo natural (e não no sobrenatural), os pré-socráticos testemunham uma transição espiritual de extrema importância para o surgimento da reflexão filosófica: a passagem do pensamento mítico para o pensamento racional, do mýthos para o lógos. " (maciel júnior, 2003, p. 13). Tendo como base o trecho de maciel júnior (2003), assinale a alternativa que aponta dois representantes do período pré-socrático, que marcaram o nascimento da filosofia
Soluções para a tarefa
As alternativas para esta questão são:
a. Aristóteles e Platão
b. Homero e Hesíodo
c. Os sofistas e Sócrates
d. Tales de Mileto e Pitágoras
e. Sócrates e Platão
Tales de Mileto e Pitágoras foram dois representantes do período pré-socrático, que marcaram o nascimento da filosofia. portanto a correta é a alternativa D.
Estes dois homens foram pensadores que antecederam Sócrates e fizeram parte da passagem do pensamento mítico para o pensamento racional.
Tales de Mileto
Tales de Mileto defendia a ideia de que tudo que existe é feito de água inclusive o ser humano e que todos somos parte desse meio.
Ele também acreditava que todas as coisas até mesmo os objetos inanimados são cheios de vida, mas a as mudanças e a geração só podem ser alcançadas pela condensação e a rarefação.
Pitágoras
Pitágoras foi um filósofo grego e matemático que orientou seus estudos pelas áreas da metafísica, matemática, astronomia, ética, música e política, sua criação mais conhecida é o teorema de Pitágoras.
Ele acreditava na reencarnação da alma em um processo eterno de purificação até que se atingisse a perfeição e a vida eterna.
Saiba mais sobre os filósofos pré-socráticos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/47259410
#SPJ4
Resposta:c) Talis de Mileto e Pitágoras
Explicação: está correta