Na História da Filosofia, os Pré-Socráticos são conhecidos como um grupo de pensadores que antecedeu historicamente a Sócrates (469-399 a.C.) e à era inaugurada por este. [...] Buscando os princípios originários da natureza no interior do próprio mundo natural (e não no sobrenatural), os Pré-Socráticos testemunham uma transição espiritual de extrema importância para o surgimento da reflexão filosófica: a passagem do pensamento mítico para o pensamento racional, do mýthos para o lógos." (MACIEL JÚNIOR, 2003, p. 13). Tendo como base o trecho de Maciel Júnior (2003), assinale a alternativa que aponta dois representantes do período Pré-Socrático, que marcaram o nascimento da Filosofia. Selecione uma alternativa: a) Sócrates e Platão. b) Aristóteles e Platão. c) Tales de Mileto e Pitágoras. d) Homero e Hesíodo. e) Os sofistas e Sócrates.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
c) Tales de Mileto e Pitágoras.
Explicação:
Tales de Mileto afirma que a água era o principal elemento, ou seja, era a essência de todas as coisas. ''Tudo é água''.
Pitágoras de Samos, fora criador do Teorema de Pitágoras, muito difundindo no mundo e usado até os dias atuais. Acreditava que a base da vida, sua arché, eram os próprios números.
Respondido por
0
Resposta:
c) Tales de Mileto e Pitágoras.
Explicação:
Tales de Mileto acreditava que o princípio de tudo era a água.
E Pitágoras acreditava que o princípio de tudo eram os números.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás