Na História da Filosofia, os Pré-Socráticos são conhecidos como um grupo de pensadores que antecedeu historicamente a Sócrates (469-399 a.C.) e à era inaugurada por este. [...] Buscando os princípios originários da natureza no interior do próprio mundo natural (e não no sobrenatural), os Pré-Socráticos testemunham uma transição espiritual de extrema importância para o surgimento da reflexão filosófica: a passagem do pensamento mítico para o pensamento racional, do mýthos para o lógos. (MACIEL JÚNIOR, 2003, p. 13). Tendo como base o trecho de Maciel Júnior (2003), assinale a alternativa que aponta dois representantes do período Pré-Socrático, que marcaram o nascimento da Filosofia.? gostaria de saber, por favor.
Soluções para a tarefa
a. Aristóteles e Platão.b. Homero e Hesíodo.c. Os sofistas e Sócrates. d. Tales de Mileto e Pitágoras. e. Sócrates e Platão.
RESPOSTA
d. Tales de Mileto e Pitágoras.
Você esqueceu as alternativas.
a. Aristóteles e Platão.
b. Homero e Hesíodo.
c. Os sofistas e Sócrates.
d. Tales de Mileto e Pitágoras.
e. Sócrates e Platão.
Agora podemos.
A alternativa D está correta.
No período da filosofia antiga, as escolas da filosofia antiga eram divididas em duas, sendo:
A escola itálica, com destaque para Parmênides e Górgias;
A escola Jônica a qual pertencia Tales de Mileto, basicamente o pai da filosofia.
Teoria de Tales de Mileto:
Tales definia que "Tudo é água", ou seja, todas as coisas possuem água, e, o homem assim como a natureza fazem parte desse elemento que rege a energia do universo.
Pitágoras partia da noção numérica para o pensamento filosófico. Assim, o alcance da realidade se dá através do pensamento, porém, para que o mesmo possa ser compreendido, ele através dos números cultivavam as experiências em busca da razão.
Mais sobre Pitágoras:
https://brainly.com.br/tarefa/20028920?source=aid13185770