na historia da educação, a era contemporânea guarda relações com a unificação dos estados e o conceito de nação, em maior evidencia desde o final do séc XIX. seria possível discutir o nome que se da a esse período histórico
Soluções para a tarefa
O mundo contemporâneo foi formado por duas grandes movimentações que influenciaram no método de ensino-aprendizagem, e, na sociedade propriamente dita, sendo eles: A revolução Francesa e a Revolução industrial.
Durante a metade do século XIX e chegada do século XX, a educação essas propostas resgataram princípios atenienses de educação após diversas críticas sob o modelo pré estabelecido, passou a desenvolver um real valor a experiência do aluno e seus conhecimentos prévios para assim fundir a aprendizagem escolar.
Atualmente a educação passa por diversas mudanças, principalmente após o advento da globalização, e, assim, os sistemas educacionais ainda não conseguiram avaliar de maneira satisfatória o impacto das tecnologias da informação sobre o ensino, por isso, é importante que cada país desenvolva medidas úteis para o processo de formação do ser social, adequando as mudanças globais.
Explicação:
Quando falamos do conceito de Estado, referimo-nos aos mecanismos de controle político de um governo que rege determinado território. Organizações como um Parlamento ou um Congresso, instituições legais e um exército permanente são ferramentas utilizadas por um governo para controlar as várias esferas que compõem a sociedade de um Estado-nação. Um Estado-nação é constituído por uma massa de cidadãos que se considera parte de uma mesma nação. Sob essa perspectiva, podemos afirmar que todas as sociedades modernas são Estados-nações, isto é, todas as sociedades modernas estão organizadas sob o comando de um governo instituído que controla e impõe suas políticas.