Na Grécia Antiga, onde foram construídos os teatros de arena e inaugurados os gêneros teatrais: tragédia e comédia, apenas homens participavam das apresentações teatrais, visto que, nessa época as mulheres eram proibidas de atuar. Durante a Antiguidade, as peças teatrais faziam a invocação de deuses e forças da natureza, em rituais para chamar a chuva, tornar a terra fértil, atrair boas caças, dentre outros, com danças, cantos e encenações de histórias dos deuses. Durante a Idade Média, as encenações das passagens bíblicas aconteciam dentro das igrejas e, com o tempo, passaram a ser realizadas nas praças em frente delas e, depois circulavam através dos saltimbancos. Quando a igreja tentou pôr fim nas encenações religiosas, o teatro popular foi consolidado, dando origem às comédias bufas e às farsas. A Commedia dell'arte caracterizava-se pelos movimentos contidos, os temas de teor punitivo e o sofrimento exemplar das personagen qual esta errada
Soluções para a tarefa
Resposta:
O teatro na Grécia antiga teve suas origens ligadas a Dionísio, divindade da vegetação, da fertilidade e do vinho, cujos rituais tinham um caráter orgiástico. Durante as celebrações, que duravam seis dias, em honra ao deus, em meio a procissões e com o auxílio de fantasias e máscaras, eram entoados cantos líricos, os ditirambos, que mais tarde evoluíram para a forma de representação plenamente cênica como a que hoje conhecemos através de peças consagradas.
Seu florescimento ocorreu entre 550 a.C. e 220 a.C., sendo cultivado em especial em Atenas, que neste período também conheceu seu esplendor, mas espalhou-se por toda a área de influência grega, desde a Ásia Menor até a Magna Grécia e o norte da África. Sua tradição foi depois herdada pelos romanos, que a levaram até as suas mais distantes províncias, e é uma referência fundamental na cultura do ocidente até os dias de hoje.
Explicação: