Na Grécia Antiga as linhas de pensamento dos sofistas e dos filósofos divergiam sobre o alcance do conhecimento. Platão, representando os filósofos, realizava suas teorias na contramão da sofística. Assinale a alternativa que representa a divergência entre o pensamento platônico e dos sofistas.
A)Na verdade Platão apoia os ideais sofistas e não se opõem a eles.
B)Platão se opunha tanto aos sofistas quanto aos filósofos, criando uma terceira linha de pensamento.
C)Platão diverge dos sofistas por acreditar que a concepção da verdade é relativa a cada sujeito que a busca, não existindo, portanto, uma verdade universal.
D)Enquanto os sofistas defendiam uma verdade pautada na subjetividade de cada sujeito, Platão defende a busca de uma verdade que não dependa da nossa opinião individual, mas seja realmente universal.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Na Grécia Antiga, haviam professores itinerantes que percorriam as cidades ensinando, mediante pagamento, a arte da retórica às pessoas interessadas. A principal finalidade de seus ensinamentos era introduzir o cidadão na vida política. Tudo o que temos desses professores são fragmentos e citações e, por isso, não podemos saber profundamente sobre o que eles pensavam. Aquilo que temos de mais importante a respeito deles foi aquilo que disseram seus principais adversários teóricos, Platão e Aristóteles.
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás