Administração, perguntado por renatofernandoflores, 11 meses atrás

Na gestão global de RH existem diversos modelos que mostram a influência cultural no comportamento profissional. Talvez, a mais reconhecida seja a Teoria da relatividade cultural das práticas organizacionais, desenvolvida por Geert Hofstede. De acordo com Hofstede (2003), as culturas diferem, no mínimo, em cinco aspectos importantes, que ajudam a entender as práticas empresariais. Escolha, abaixo, a opção correta que apresenta uma das diferenças propostas pelo autor:

Soluções para a tarefa

Respondido por beeaamaral2911
15

Resposta: a)

Individualismo x Coletivismo

Explicação: Conforme a teoria da relatividade, as diferenças culturais entre os países não mudam tanto, mesmo que as normas jurídicas e os valores relacionados ao trabalho sejam superficiais. Para Hofstade (2003), a cultura nacional continuará a exercer grande influência na eficácia de práticas empresariais. Aspectos em que as culturas podem se diferenciar: individualismo x coletivismo; distanciamento do poder (a desigualdade humana enfatiza essa diferença); fuga da incerteza; culturas masculinas; orientação de longo prazo (futuro) x orientação de curto prazo (mais imediato)

Respondido por natanaelhenrique98
11

Resposta:

Individualismo x Coletivismo

Explicação:

Conforme a teoria da relatividade, as diferenças culturais entre os países não mudam tanto, mesmo que as normas jurídicas e os valores relacionados ao trabalho sejam superficiais. Para Hofstade (2003), a cultura nacional continuará a exercer grande influência na eficácia de práticas empresariais. Aspectos em que as culturas podem se diferenciar: individualismo x coletivismo; distanciamento do poder (a desigualdade humana enfatiza essa diferença); fuga da incerteza; culturas masculinas; orientação de longo prazo (futuro) x orientação de curto prazo (mais imediato).

Perguntas interessantes