Administração, perguntado por toravev951, 7 meses atrás

Na gestão do ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, eleito em 1992, os EUA tinham uma prioridade que era reduzir o alto déficit público da economia. A estratégia foi então unir governo pelo lado fiscal e o Banco Central dos EUA pelo lado monetário; esse último, à época, presidido por Alan Greenspan.

De posse dessas informações, podemos afirmar que foram utilizadas as políticas constantes da seguinte questão:

a) política fiscal expansionista, dada pelo aumento da carga tributária e aumento dos gastos públicos e, pelo lado monetário, a utilização da expansão da moeda culminando com a queda do PIB.


b) política fiscal expansionista, dada pela queda da carga tributária e redução dos gastos públicos e pelo lado monetário a utilização da contração da moeda, culminando com o aumento do PIB.

c) as políticas fiscal e monetárias foram utilizadas, porém, com a persistência do déficit público, o que culminou com a queda do PIB.


d) política fiscal contracionista, dada pelo aumento da carga tributária e redução dos gastos públicos e, pelo lado monetário, a utilização da expansão da moeda, culminando com o aumento do PIB.


e) política fiscal contracionista, dada pela redução da carga tributária e dos gastos públicos e pelo lado monetário a utilização da redução da moeda, culminando com a queda do PIB.

Soluções para a tarefa

Respondido por alanlima10
0

Resposta:

d) política fiscal contracionista, dada pelo aumento da carga tributária e redução dos gastos públicos e, pelo lado monetário, a utilização da expansão da moeda, culminando com o aumento do PIB.

Explicação:

O comportamento geral da dívida pública deve ser visto inicialmente como resultado do

contexto macroeconômico e da política de redução do déficit público adotada no início desse

governo. A restrição fiscal, baseada em cortes de gastos e aumento de impostos sobre os

contribuintes de maior renda, visava melhorar o resultado das contas públicas e reduzir o tamanho

da dívida total, que havia atingido o maior nível em relação ao PIB (62,7%) desde a segunda guerra

mundial.

Perguntas interessantes