Na gestão de estoques, os sistemas de informação ligam as atividades logísticas em um processo integrado, utilizando software e hardware para medir, controlar e gerenciar as operações, tanto dentro de uma empresa como ao longo da cadeia de suprimentos. Nazario (1999 apud Vaz 2018) afirma que o sistema de informações logístico tem quatro diferentes níveis: Sistema Transacional, Controle Gerencial, Apoio a Decisão, Planejamento Estratégico. VAZ, Fábio Oliveira. Gestão de Estoques, Armazenagem e Movimentação. (Reimpressão revista e atualizada) Maringá-Pr.: Unicesumar, 2018. 153 p. Diante do exposto, analise as afirmações a seguir. I - O sistema transacional pode ser dividido em ações operacionais que são voltadas a operações rotineiras e em ações táticas e estratégicas. II - As informações geradas no sistema transacional acabam sendo utilizadas pelo controle gerencial para gerir as atividades logísticas da empresa. III - Quando os gestores não utilizam ferramentas como as de apoio à decisão acabam tomando decisões sem se basear em relatórios e no histórico da operação, o que pode ocasionar resultados que não são satisfatórios. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
As três as alternativas estão corretas.
Os centros de distribuição são fundamentais no sistema de logística de uma empresa, situados geralmente em rodovias ou próxima a elas.
Além disso, eles se mantém em locais de fácil acesso a grandes caminhões e carretas, funcionando como peças estratégicas para o abastecimento de lojas ou entregas de produtos.
Todos esses valores devem ser levados em consideração, e, um estoque de armazenamento financeiro deve ser mantido guardado para eventuais problemas, e, assim o gestor não sofrer prejuízos em sua empresa.
Resposta:
Alternativa 1:
II e III, apenas
Explicação:
II - As informações geradas no sistema transacional acabam sendo utilizadas pelo controle gerencial para gerir as atividades logísticas da empresa.
III - Quando os gestores não utilizam ferramentas como as de apoio à decisão acabam tomando decisões sem se basear em relatórios e no histórico da operação, o que pode ocasionar resultados que não são satisfatórios.