Na França, no século XIX houveram significativos avanços no ensino da língua de sinais para os surdos. Contudo, com a ascensão da política nacionalista do país, passaram a priorizar a língua falada e os surdos deveriam aprendê-la para conseguirem se integrar socialmente. Nessa época surgiram dois modelos de educação para os surdos na perspectiva clínica terapêutica e na perspectiva pedagógica e social.
Avalie as asserções a seguir, a respeito da premissa apresentada.
a) A perspectiva pedagógica e social advém da luta dos surdos pelo reconhecimento das habilidades individuais, e estabeleceram novas relações sociais, justas e igualitárias que integrassem a todos.
PORQUE
b) Apresentaram à sociedade que a surdez não possui um aspecto clínico terapêutico, mas possibilidades em diversas áreas no uso da língua de sinais como forma de comunicação social.
A)
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
B)
As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
C)
A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
D)
A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
A alternativa correta é a A) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
A surdez é uma realidade heterogênea e multifacetada e cada sujeito surdo é único, pois sua identidade se constituirá na dependência das experiências socioculturais que compartilhou ao longo de sua vida.
A Linguística da Língua de Sinais é uma disciplina em expansão no mundo todo e pesquisas demonstram a importância dessa língua na constituição do sujeito surdo.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás