Na filosofia moderna, pensadores como Renée Descartes e Francis Bacon protagonizaram um debate entre aqueles que acreditavam que poderíamos chegar à verdade apenas por meio da razão (racionalistas) e aqueles que acreditavam que só chegaríamos à verdade por meio da experiência sensível (empiristas). Com a Critica da Razão Pura, o filósofo Immanuel Kant propõe uma solução ao debate entre racionalismo e empirismo. Qual é a proposta filosófica de Kant?
a. () O conhecimento seria fruto apenas dos sentidos, uma vez que a razão não possui relevância no processo estético de contato com o mundo, por isso Kant propõe um novo empirismo, capaz de encerrar de uma vez por todas as ideias racionalistas.
b. ( ) O conhecimento seria fruto apenas da razão, uma vez que os sentidos físicos são enganadores e não possuem relevância no processo racional dedutivo do conhecimento, por isso Kant propõe um novo racionalismo, capaz de encerrar de uma vez por todas as ideias empiristas. c. () O conhecimento não seria nem empírico, nem racional. Qualquer tipo de conhecimento, para Kant, é
simplesmente impossível, pois todas as nossas percepções não passam de interpretações. d. ( ) O conhecimento seria tanto empírico quanto racional. Para Kant, conhecer é um ato que parte da experiência estética do contato do sujeito com o objeto de conhecimento, sendo que este será compreendido
pela faculdade da razão. e. () O conhecimento seria possível, para Kant, apenas quando embasado nos mitos contados por Homero e Hesíodo, apontando assim para a necessidade de uma retomada dos pensadores clássicos e da mitologia grega para compreendermos o mundo em que vivemos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
letra bpos como sabemos Aristóteles sempre acretido na verdade do silêncio
Perguntas interessantes