Administração, perguntado por maguidieleregina, 11 meses atrás

“Na fábrica de Highland Park (EUA), a linha de montagem, começou a se mover no dia 7 de outubro de 1913 e pela, primeira vez na história, os carros passavam na frente dos operários, que ficavam parados, ao contrário do que acontecia antes.”

Soluções para a tarefa

Respondido por veigatecwb
22

Resposta:

Boa noite.

A resposta correta para a questão solicitada é:

Em Highland Park, Henry Ford criou diversas linhas de submontagem, que convergiam para uma linha principal, num esquema semelhante à espinha de um peixe. O chassi se movimentava continuamente e ia recebendo, em seqüência, as cerca de 5.000 peças que compunham o Modelo T, até sair completo, rodando, ao final da linha. Com o tempo, a linha conseguiu um nível de alta produtividade, o que representou cerca de 2 milhões de veículos/ano. Assim, o objetivo de Henry Ford de produzir um automóvel com a maior simplicidade possível, em grande escala e a preços reduzidos, estava atingido.

Espero ter contribuído.

Obrigado.

Respondido por Renisonbb
24

Resposta:

B - I e II são verdadeiras mas a II não justifica a I.

Explicação:

Ao abordar concepção de linha de montagem, pode-se apontar que toda  estruturação da organização fordista da linha de produção é uma prática que surgiu a partir de uma visão sistêmica da organização, que surgiu durante o século XX.

Analisando a concepção do modelo de linha de produção fordista é possível perceber que a base do trabalho passa a ser automatizado por meio de seu novo modelo. O trabalho humano passa a ser uma extensão, uma complementação do trabalho realizado pelas máquinas.

Perguntas interessantes