Administração, perguntado por guilhermebrvida, 3 meses atrás

Na execução de cada uma das atividades do gestor público, existe um conjunto de princípios que devem estar sempre presentes, como por exemplo, na contratação de pessoas que deve ser feita através de concurso público.

As razões para contratar dessa forma, através de provas e outras avaliações, visa atender alguns princípios da gestão pública.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por FlavioJ2018
4

Resposta:

Estaria ferindo, pelo menos, quatro dos cinco princípios:

Legalidade: as leis a respeito de contratação de pessoal efetivo determinam que ela deve ser feita através de concurso de provas ou de provas e títulos, salvo os cargos em comissão, de livre nomeação e demissão.

Impessoalidade: pois a escolha de pessoas "a seu critério" torna a contratação um ato de vontade pessoal.

Moralidade: além da legalidade, este tipo de ato fere a ética, posto que não é uma conduta aceitável, tampouco justa para com o restante das pessoas que poderiam se candidatar ao cargo.

Publicidade: o ato foi praticado sem qualquer divulgação, apenas com a inclusão dos registros das pessoas na folha de pagamento. Esses princípios são a base da Administração Pública, previstos na Constituição Federal, jamais podem ser contrariados por qualquer outro ato de gestão.

Respondido por herbertsveriana
1

Resposta:

Estaria ferindo, pelo menos, quatro dos cinco princípios:

Legalidade: as leis a respeito de contratação de pessoal efetivo determinam que ela deve ser feita através de concurso de provas ou de provas e títulos, salvo os cargos em comissão, de livre nomeação e demissão.

Impessoalidade: pois a escolha de pessoas "a seu critério" torna a contratação um ato de vontade pessoal.

Moralidade: além da legalidade, este tipo de ato fere a ética, posto que não é uma conduta aceitável, tampouco justa para com o restante das pessoas que poderiam se candidatar ao cargo.

Publicidade: o ato foi praticado sem qualquer divulgação, apenas com a inclusão dos registros das pessoas na folha de pagamento. Esses princípios são a base da Administração Pública, previstos na Constituição Federal, jamais podem ser contrariados por qualquer outro ato de gestão.

Explicação:

Perguntas interessantes