Na Europa,quais regiões resistiram ao império Árabe?
Soluções para a tarefa
O principal polo de resistência na Europa contra as invasões árabes estava concentrado em Constantinopla, no Império Bizantino. Diversos ataques árabes foram deferidos contra a região que acabou cedendo aos invasores em 1453. A península ibérica ainda se encontrava sob domínio árabe, mas também enfrentaria a resistência e a reconquista por parte dos Reis Católicos (Fernando e Isabel), da Espanha.
Um abraço!
Na Europa, as regiões resistiram ao império Árabe foram Constantinopla, no Império Bizantino e a Península Ibérica, dos Reis Católicos da Espanha.
O cerco de Constantinopla durou doze meses, de 15 de agosto de 717 a 15 de agosto de 718. Durante esse período, o imperador bizantino Leão III ofereceu forte resistência e derrotou as forças terrestres e marítimas do califado omíada várias vezes, que estavam sob o comando do general Maslama e do almirante Soliman, respectivamente.
Constantinopla sempre foi o objetivo dos árabes. A primeira tentativa de sua conquista foi em 655 pelo Califa Otman. Naquele ano, ele enviou uma expedição naval contra a cidade, mas foi derrotado e seu assassinato subsequente em 656 forçou os árabes a deixar a empresa no momento. A resistência oposta pelo Império Bizantino foi um dos eventos de pico da história, porque impediu a expansão do califado pela Europa.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/8132444#