Na Europa Ocidental, o poder absoluto dos Reis contrariava uma longa tradição de poderes locais, exercidos pelos senhores de cada feudo. Para vencer a resistência dos grupos sociais mais fortes (nobreza e burguesia), era preciso legitimar esse poder e justificá-lo pela razão e pela fé. Essa tarefa ficou a cargos de importantes intelectuais da época como Thomas Hobbes, assinale a alternativa correta que descreve a tese defendida por Hobbes: * 1 ponto Defendia que a natureza Humana era Boa e misericordiosa, precisando assim de um estado forte para apoiar o cidadão. Defendia o poder divino dos Reis, quase sobrenaturais. Defendia que a natureza humana era divina, precisando assim de um estado forte para ser conduzida a salvação. Defendia que a natureza Humana era má e egoísta, precisando assim de um estado forte para limitar sua liberdade individual.
Soluções para a tarefa
A tese defendida por Thomas Hobbes dizia que a natureza Humana era má e egoísta, precisando assim de um estado forte para limitar sua liberdade individual. Letra D.
Thomas Hobbes 1588 -1679, foi um matemático, teórico político e filósofo inglês, autor das obras Leviatã e Do cidadão, nas quais discorre acerca da natureza humana e da necessidade de uma sociedade e de um governo fortes como fundamentos da teoria Hobbesiana.
O teórico acreditava no conceito de que os homens só viveriam em paz ao se submeterem ao poder absoluto e centralizado.
Em outras palavras, deveriam estar sujeitos às leis do estado, enquanto que o estado, não.
É de Hobbes a frase: “o homem é o lobo do homem”, que sugere o estado civil como única e definitiva solução para a convivência pacífica da humanidade, tendo o homem o dever de abrir mão de sua liberdade em prol da paz.
Aprenda mais sobre a teoria de Thomas Hobbes:
https://brainly.com.br/tarefa/16610648
Bons estudos!