História, perguntado por mariaeduarda515874, 8 meses atrás

Na Europa moderna, práticas e costumes feudais conviviam com mudanças profundas na sociedade. Por isso, é comum identificar a época moderna como um período de transição entre Idade Média e o mundo que surgiu das revoluções burguesas dos séculos XVII e XVIII.


Com base em seus conhecimentos sobre a sociedade europeia do Antigo Regime analise as alternativas identificando a verdadeira:


A) A sociedade europeia do Antigo Regime era hierarquizada e estamental permitindo a mobilidade social.


B.)A origem de cada indivíduo não determinava sua posição social e seus privilégios, pois estes deveriam ser conseguidos por merecimento.


C.)A divisão social na França tinha uma clara desigualdade social, uma vez que Primeiro e Segundo Estados possuíam privilégios que não se estendiam ao Terceiro Estado.


D.)Apesar de a França ter uma sociedade dividida em estamentos, não havia conflitos de classes, pois a Igreja, por meio da teoria do direito divino, garantia a imobilidade social.


E.)Politicamente, a característica que marcou a Europa moderna foi a centralização do poder na figura do rei, que devia obediência somente a Constituição vigente.

Soluções para a tarefa

Respondido por licedeandrade96
2

Resposta:

resposta (B)

explicação: é


mariaeduarda515874: obrigad
Perguntas interessantes