História, perguntado por nassercmohamad, 9 meses atrás

Na Europa Medieval, o poder político esteve fragmentado durante muitos séculos. Cada feudo tinha suas próprias leis e seu próprio governo. A autoridade do rei valia pouco sobre os senhores feudais. Mas nos séculos XV e XVI surgiram os Estados Nacionais. Isso significou que a autoridade dos reis cresceu muito. Agora, somente eles tinham o poder absoluto de cobrar impostos, fazer leis, nomear os juízes e generais para toda a nação.As monarquias nacionais predominaram na Europa entre os séculos XV e XIX. Sobre a centralização do poder real, é CORRETO afirmar: *

a) O fortalecimento do poder real foi importante para a igreja.
b) A nobreza apoiou a centralização do poder real porque necessitava de um governo forte para unificar as moedas, as leis e os impostos e facilitar o comércio.
c) Os reis conseguiam apoio da burguesia que lhes emprestava dinheiro, que era usado para formar exércitos melhores e um grupo de funcionários mais eficientes.
d) A burguesia obteve inúmeras vantagens ao apoiar o rei, principalmente o poder político, participando ativamente da administração do reino, conseguindo cargos, títulos e pensões.

Soluções para a tarefa

Respondido por mikaelyangelique86
12

Resposta:

Letra c)

Explicação:

Perguntas interessantes