Na etologia, há a classificação do comportamento animal em solitário e social. Explique a diferença.
Soluções para a tarefa
Alguns comportamentos são inatos ou geneticamente programados, enquanto outros são adquiridos ou desenvolvidos por meio da experiência. Em muitos casos, os comportamentos têm tanto um componente inato quanto um componente adquirido.
Animais solitários
Animais solitários não apresentam comportamento social; por isso, passam a vida inteira sozinhos e só se reúnem com outro membro da sua espécie para se reproduzir.
Animais sociais
Os animais gregários, ou também chamados sociais, se apresentam comportamento social, o que significa que os membros de uma mesma espécie animal geralmente, em número de dois ou mais, se engajam numa série de interações para realizar, reprodução sexual e cuidados com os animais descendentes para defender o seu território ou se comunicar entre si e facilitar funções como alimentação ou defesa contra predadores.
Animais solitários e animais sociais
Mencionamos alguns animais solitários: raposas, tartarugas, esquilos vermelhos, ouriços, ursos pardos, além de invertebrados como: louva-a-deus, anêmonas, aranhas-tigre, entre outros.
Alguns animais gregários ou sociais são: a maioria dos primatas, leões, elefantes, coelhos, golfinhos e outros cetáceos, assim como muitos canídeos e ungulados são mamíferos sociais. No entanto, os insetos também podem ser sociais, como a joaninha asiática, das formigas ou das abelhas.
Saiba mais sobre animais em: https://brainly.com.br/tarefa/3314184
#SPJ2