História, perguntado por BiaReis21, 1 ano atrás

Na estrutura do Estado Absolutista havia três diferentes Estados. O que é correto afirmar sobre estes estados? Escolha uma: a. O Primeiro Estado era representado pelo alto clero e baixo clero, o Segundo Estado era representado pela nobreza ou aristocracia francesa, e o Terceiro Estado: representado pela burguesia e por trabalhadores urbanos e camponeses. b. O Primeiro Estado era representado pelos bispos, o Segundo Estado era representado pela burguesia, e o Terceiro Estado: representado pelos camponeses. c. O Primeiro Estado era representado pelos religiosos, o Segundo Estado era representado pela nobreza, e o Terceiro Estado: representado pelos vassalos. d. O Primeiro Estado era representado pela burguesia e por trabalhadores urbanos e camponeses, o Segundo Estado era representado pela nobreza ou aristocracia francesa, e o Terceiro Estado: representado pelos religiosos. e. O Primeiro Estado era representado pela nobreza ou aristocracia francesa, o Segundo Estado era representado pelo alto clero e baixo clero, e o Terceiro Estado: representado pela burguesia e por trabalhadores urbanos e camponeses.

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
141
Resposta letra C


No período absolutista francês a sociedade era dividida em três estados, o primeiro era formado pelo clero, o segundo pelos nobres e o terceiro pelos burgueses o restante da população.


A população pobre da França e os burgueses é que pagava todas as contas do estado. Eles pagavam muitos impostos e sustentava com o trabalho os dois primeiros estados. Os camponeses tinham que pagar a talha e o dizimo, havia anos que a colheita não era suficiente, o que levava muitos camponeses a passar fome.

Por isso, a população revoltou-se conta o regime monárquico e promoveu a revolução

Respondido por bibicapanema
118

Resposta:

Alternativa A

Explicação:

Primeiro Estado: alto clero e baixo clero;

Segundo Estado: nobreza ou aristocracia francesa;

Terceiro Estado: burguesia, trabalhadores urbanos e camponeses.

Fonte: Livro Homem Cultura e Sociedade

Perguntas interessantes