Matemática, perguntado por gabryelinagel2393, 9 meses atrás

Na estatística, a população se refere a todos os elementos de um determinado grupo, conjunto em que não é possível analisar todos os pontos e por isso coletam-se dados de uma pequena amostra, por meio da estatística descritiva. Qual área da estatística que trabalha para prever comportamentos na população?

Soluções para a tarefa

Respondido por MarihRamos
0

Resposta:

Explicação passo-a-passo:

Um esforço para organizar seus dados e prever futuras tendências com base na informação, muitas empresas dependem da análise estatística. Embora as organizações tenham muitas opções sobre o que fazer com seus dados, a análise estatística é uma maneira de se examiná-los como um todo, bem como dividi-los em amostras individuais.

A análise estatística pode ser descrita como um aspecto da inteligência de negócios que envolve a coleta e análise de dados empresariais e os rA análise estatística examina cada amostra de dados em uma população (o conjunto de itens a partir do qual as amostras podem ser desenhadas), em vez de uma representação transversal de amostras, conforme métodos menos sofisticados”.

Há formas específicas nas quais a análise estatística pode ser concluída. Mas para isso, são necessárias cinco etapas durante o processo, incluindo:

Descrever a natureza dos dados a serem analisados.

Explorar a relação dos dados com a população subjacente.

Criar um modelo para resumir a compreensão de como os dados se relacionam com a população subjacente.

Provar (ou refutar) a validade do modelo.

Usar análises preditivas para antecipar as tendências futuras.

O fornecedor de software e serviços de análise de negócios SAS define a análise estatística como a ciência de colecionar, explorar e apresentar grandes quantidades de dados para descobrir padrões e tendências subjacentes.

Já nosso consultor Murilo diz que existem várias maneiras pelas quais as empresas podem usar a análise estatística para sua vantagem, incluindo as principais linhas de produtos, identificando funcionários de vendas com pouca performance e entendendo o quanto o desempenho das vendas é variável entre as regiões do país.

Em vez de mostrar previsões de tendências simples que podem ser afetadas por uma série de fatores externos, Murilo diz que as ferramentas de análise estatística permitem que as empresas mergulhem mais profundamente para ver informações adicionais.

“As ferramentas estatísticas podem ajudá-lo a descobrir essas informações adicionais”

Quais os tipos de análise estatística?

Existem dois tipos principais de análise estatística: descritiva e inferente, também conhecida como modelagem.

A estatística descritiva é o que as organizações usam para resumir seus dados.

“As estatísticas descritivas pretendem descrever um grande número de dados com gráficos e tabelas de contingência, mas não tente tirar conclusões sobre a população da qual a amostra foi retirada”. “Você está simplesmente resumindo os dados que você possui com gráficos – parecido com alguém que tem os pontos-chave de um livro (resumo executivo) ao invés de apenas um livro grosso (dados brutos)”.

Como gráficos e tabelas são os componentes principais, as estatísticas descritivas facilitam a compreensão e visualização de dados brutos. As estatísticas descritivas são simplesmente uma maneira de descrever dados e não são usadas para tirar conclusões além dos dados analisados ou chegar a conclusões sobre quaisquer hipóteses que foram feitas.

“As estatísticas descritivas, portanto, nos permite apresentar os dados de forma mais significativa, o que permite uma interpretação mais simples dos dados”.

Entre alguns dos dados úteis que provêm da estatística descritiva incluem-se a moda, a mediana e a média, bem como a amplitude, variância e desvio padrão.

O que é a inferência na análise estatística?

O segundo tipo de análise estatística é a inferência. As estatísticas inferenciais são uma forma de estudar os dados ainda mais. As estatísticas de inferência permitem às organizações testar uma hipótese e tirar conclusões sobre os dados. Nesses casos, uma amostra de todos os dados é tipicamente examinada, com os resultados aplicados ao grupo como um todo.

As conclusões de uma inferência estatística são uma proposição estatística. Algumas formas comuns de proposição estatística que apontam para incluir:

Estimativas: um valor particular que melhor se aproxima de algum parâmetro de interesse

Intervalo de confiança: um intervalo construído usando um conjunto de dados extraído de uma população de modo que, em amostras repetidas de tais conjuntos de dados, tais intervalos conteriam o valor do parâmetro verdadeiro com a probabilidade no nível de confiança declarado

Intervalos de predição: um conjunto de valores contendo, por exemplo, 95% da crença posterior

No final, as estatísticas descritivas são usadas para descrever os dados, enquanto as estatísticas inferenciais são usadas para inferir conclusões e hipóteses sobre a mesma informação.elatórios de tendências.

Respondido por Miguel410
0

Resposta:

Não sei viu zz tambémestou prescizando dessa respostas

Explicação passo-a-passo:

Não sei


MarihRamos: Eu sei
MarihRamos: Da estrela pra mim e obrigado pfv
Perguntas interessantes