Pedagogia, perguntado por anacelia2352, 10 meses atrás

Na escola, a interdisciplinaridade pode ser trabalhada a partir do fomento da pesquisa. Para isso, a escola deve investir:
a)
em formações isoladas para os professores, garantindo que cada um trabalhe em sua disciplina com as tecnologias.

b)
em treinamentos para os professores, garantindo que cada um trabalhe com as tecnologias.

c)
em formações individualizadas para os professores, garantindo que cada um trabalhe em sua disciplina.

d)
na formação continuada de professores, para que trabalhem de forma coletiva na construção de projetos interdisciplinares, em cooperação com outras áreas do conhecimento.

e)
na formação continuada de gestores, para que determinem como deve ser a construção de projetos interdisciplinares, em cooperação com outras áreas do conhecimento.

Soluções para a tarefa

Respondido por elainefarias02
13

Resposta:

d)na formação continuada de professores, para que trabalhem de forma coletiva na construção de projetos interdisciplinares, em cooperação com outras áreas do conhecimento.

Explicação:

É preciso investir na formação continuada dos professores, promovendo discussões entre eles na escola, fazendo com que trabalhem em cooperando e colaborando com as propostas de projetos interdisciplinares.

Respondido por eduardoguimaju
5

Resposta:

1 Considerando o uso das tecnologias digitais em propostas de práticas pedagógicas interdisciplinares que utilizam a Internet como fonte de busca e coleta de informações é frequente. O que é o ciberespaço e quais as possibilidades de uso na escola?  

Você acertou!

A. É um espaço de comunicação aberto pela interconexão mundial dos computadores.

Por que esta resposta é a correta?

O ciberespaço é um espaço de comunicação, aberto pela interconexão mundial dos computadores, a Internet. Permite a troca e o compartilhamento de informações a partir de textos, áudios, vídeos, entre outros recursos.

Explicação:  

2 Nosso sistema educacional é organizado por disciplinas que, muitas vezes, são organizadas de forma fragmentada. Assinale a alternativa que apresente uma forma de romper com essa lógica​​​​​​​.

C. Em muitas escolas, as disciplinas são organizadas de forma fragmentada. Uma maneira de romper com essa lógica é trabalhar com projetos interdisciplinares.

Por que esta resposta é a correta?

Trabalhar com projetos interdisciplinares é uma forma de romper com a lógica de um currículo escolar organzado de forma fragmentada, no qual os conteúdos das disciplinas não se relacionam.

3 Na escola, o trabalho interdisciplinar deve estar organizado de que forma?  

B. O trabalho interdisciplinar deve ter o engajamento da gestão educacional, promovendo a interação entre todos da escola: professores, alunos, funcionários e comunidade externa.

Por que esta resposta é a correta?

Toda a comunidade interna da escola (gestores, professores, funcionários e alunos), com a comunidade externa, deve estar engajada na construção dos projetos interdisciplinares na constituição  de um espaço de comunicação, aberto pela interconexão mundial dos computadores, que irá auxiliar e dar suporte ao trabalho interdisciplinar.

4. Na escola, a interdisciplinaridade pode ser trabalhada a partir do fomento da pesquisa. Para isso, a escola deve investir:

D. na formação continuada de professores, para que trabalhem de forma coletiva na construção de projetos interdisciplinares, em cooperação com outras áreas do conhecimento.

Por que esta resposta é a correta?

É preciso investir na formação continuada dos professores, promovendo discussões entre eles na escola, fazendo com que trabalhem em cooperando e colaborando com as propostas de projetos interdisciplinares.

5. O uso das tecnologias em projetos interdisciplinares possibilita:

E. a construção de projetos interdisciplinares, inovadores, em que os alunos desenvolvam a autonomia.

Por que esta resposta é a correta?

A construção de projetos interdisciplinares, com o uso das tecnologias digitais, possibilita inovar nas práticas pedagógicas, desenvolvendo a autonomia do aluno no processo de aprendizagem.

Perguntas interessantes