Na era moderna, em que momentos os jogos olímpicos foram cancelados?
Soluções para a tarefa
Resposta: A própria história centenária do evento já poderia ser um indicativo disso, pois nunca houve uma edição cancelada por motivos de saúde pública. Até hoje, em 124 anos de Olimpíadas da Era Moderna, a competição só não aconteceu em três ocasiões: 1916, 1940 e 1944, todas durante as grandes guerras mundiais.
Explicação: MELHOR RESPOSTA, POR FAVOR! =)
Resposta:
A pandemia também impactou a realização de eventos esportivos. Muitos foram cancelados, outros foram adiados. Mas nenhum deles tem o peso dos Jogos Olímpicos.
O COI (Comitê Olímpico Internacional) relutou, mas não teve jeito. Pela primeira vez na história, uma edição das Olimpíadas é adiada. Fica para 2021.
Mas você sabia que os Jogos Olímpicos já foram cancelados três vezes?
É sobre eles que vamos falar na estreia do novo quadro do canal, o Kenji Stories.
Lembra que eu comecei essa história falando sobre a Alemanha? Pois bem, ela iria sediar os Jogos Olímpicos de Berlim, em 1916. Foi a primeira Olimpíada a ser cancelada.
O Kaiser Guilherme, o último imperador da Alemanha, estava empolgado com a competição. Foi ele quem ordenou a construção do estádio olímpico de Berlim, em 1913.
Ele foi palco de momentos históricos, como a consagração do atleta norte-americano Jesse Owens, um negro que conquistou 4 medalhas de ouro sob os olhares de Hitler, nos jogos de 1936.
O estádio também recebeu a final da copa do mundo de futebol de 2006, aquela da cabeçada do Zidane no Materazzi. O francês perdeu a cabeça e a França perdeu a Copa. Vitória da Itália nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Mas, voltando aos Jogos cancelados, houve uma negociação para tentar uma trégua de duas semanas para a realização das Olimpíadas. Não só as tratativas foram mal sucedidas, como o Barão de Coubertin, idealizador das Olimpíadas da Era Moderna e então presidente do COI, foi convocado a lutar pelo exército da França.
Um fato importante sobre os Jogos de Berlim 1916 seria a estreia dos esportes de inverno no calendário olímpico. Isso, só veio a ocorrer em 1924, em Chamonix, na França.
As Olimpíadas voltaram em 1920, nos jogos da Antuérpia, na Bélgica. A Alemanha foi impedida de participar por ter contribuído com o início da Primeira Guerra Mundial. A mesma medida foi adotada contra Áustria, Bulgária, Hungria e Turquia).
O calendário olímpico ocorreu normalmente até 1940. E aqui, Tóquio entra novamente em cena. Os jogos seriam realizados lá, mas com a eclosão da guerra sino-japonesa, o COI transferiu o status de cidade-sede para Helsinque, na Finlândia.
Em 1940, a nadadora Maria Lenk tinha tudo para se tornar a primeira mulher a faturar uma medalha de ouro para o Brasil. Na época, ela detinha o recorde mundial dos 200 metros peito. Mas a Segunda Guerra Mundial impediu a realização dos jogos, e consequentemente, a participação de Maria Lenk.
Helsinque só sediou de fato os Jogos em 1952. Tóquio recebeu a Olimpíada em 1964.
A segunda grande guerra também atrapalhou a edição seguinte dos Jogos, que seriam realizados em Londres, em 1944, um ano antes do término dos conflitos.
Explicação:
COLOCA COMO MELHOR RESPOSTA POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!