Na era da centralidade do cliente, preço não é fator determinante para conquistar clientes. Conexão com seus desejos mais profundos, medos, frustrações, entre outros aspectos podem ser mais eficientes do que qualquer preço. Elaborado pelo professor, 2022. A partir do exposto e considerado o conteúdo abordado em aula, a seguir, analise as afirmações: I. A guerra por preços foca no atributo monetário, não conectando o consumidor com elementos emocionais e psicográficos que podem fazê-lo perceber muito mais valor. II. A lógica da relação bilateral entre empresa e consumidor, leva um profissional de marketing a focar apenas em custos e ter um olhar reduzido ao produto. III. Quando se fala em mercado é preciso avaliar diversos agentes que participam deste mercado, até mesmo o concorrente que ajuda a trazer legitimidade ao produto ou serviço. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
As guerras de preços concentram-se em atributos monetários, em vez de fatores emocionais e psicológicos. No mercado, é preciso avaliar várias agências envolvidas, ou mesmo concorrentes que ajudem a trazer legitimidade a um produto ou serviço.
Resposta: Alternativa 3, I e III, apenas.
Guerra de preços
Na expectativa de aumentar as vendas e conquistar uma maior participação de mercado, algumas empresas reduzem os preços dos produtos. Dessa forma, eles visam atrair mais consumidores.
À medida que as vendas da empresa aumentaram, os concorrentes podem responder de maneira semelhante, baixando o preço de seus produtos. É nesse ponto que começa a guerra de preços que chamamos de marketing. Desta forma, a competitividade da empresa no mercado depende inteiramente do valor que os clientes irão pagar.
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Para mais informações sobre plano de marketing, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/53373321
#SPJ4
Resposta: Alternativa 3:
I e III, apenas.
Explicação:
CORRETO:
I. A guerra por preços foca no atributo monetário, não conectando o consumidor com elementos emocionais e psicográficos que podem fazê-lo perceber muito mais valor.
ERRADO
II. A lógica da relação bilateral entre empresa e consumidor, leva um profissional de marketing a focar apenas em custos e ter um olhar reduzido ao produto.
CORRETO
III. Quando se fala em mercado é preciso avaliar diversos agentes que participam deste mercado, até mesmo o concorrente que ajuda a trazer legitimidade ao produto ou serviço.