História, perguntado por Nickkkjjj, 6 meses atrás

Na época que foi feita a charge a França passava por uma grave crise econômica, sofreu ora com secas ora com inundações, como resultado a produção agrícola foi afetada, diminuindo a oferta de alimentos e a fome atingiu o campo e a cidade.

Qual foi a reação dos camponeses mediante essas crises?

A)Os camponeses decidiram fazer diques para fazer irrigações e melhorar a produção de alimentos na França.


B)Sem comida os camponeses passaram a destruir os castelos, atribuindo aos nobres a responsabilidade pela péssima situação do campo.


C)Sem água os camponeses viram a necessidade de construiu uma transposição para as águas do rio chegar a todas as partes da França.


D)Saquearam os castelos para pegar os alimentos da disponíveis e distribuir em praça pública para quem passava fome.


F)Invadiram os castelos e condenaram os nobres a trabalhar na produção de alimentos para suprir a escassez na Franca.

Soluções para a tarefa

Respondido por VelhinhaLenta
1
Resposta B




Esse foi o período do Grande Medo, que ocorreu entre julho e agosto de 1789, e durante o qual camponeses começaram a atacar aristocratas e suas propriedades. Assim, residências da nobreza foram invadidas, saqueadas e destruídas, cartórios foram atacados para que os títulos de propriedade fossem destruídos etc. Os camponeses exigiam o fim de alguns impostos e maior acesso aos alimentos.
Respondido por lugponce
1

ALTERNATIVA CORRETA: (B) Sem comida, os camponeses passaram a destruir os castelos, atribuindo aos nobres a responsabilidade pela péssima situação do campo.

O enunciado descreve a crise de abastecimento que antecede a Revolução Francesa. A nobreza da França, durante o século XVIII, cobrava altos impostos de seus súditos para sustentar seus hábitos luxuosos. Isso prejudicava a burguesia, classe social ascendente na época, porém sem representação no governo, e os trabalhadores, que sustentavam a economia do país.

A Guerra dos Sete Anos e o conseguinte apoio do exército francês à Guerra de Independência dos EUA agravaram a situação econômica fragilizada da França, levando a um aumento dos impostos. O descontentamento da população com a nobreza aumentou após uma série de eventos naturais que resultaram em uma crise de abastecimento. Sem trigo para produzir pão, tampouco dinheiro para comprá-lo, as tensões políticas tornaram-se mais evidentes e eventualmente levaram a população do campo a invadir os castelos da nobreza e executar seus senhores de terra, numa demonstração de ódio contra a passividade dos nobres diante da fome do povo.

Perguntas interessantes