Na época do Império Romano, não existia o hábito da limpeza corporal, água encanada também não existia e nem a preocupação com esgoto, sem falar que os banhos não eram tidos como uma prática habitual. Por muitas décadas, acreditou-se que as doenças eram causadas por cheiro fétido, gases ou resíduos e que eram originados na atmosfera ou a partir do solo, por meio de matéria em decomposição. Esse pensamento se transformou em uma teoria. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o nome dessa teoria:
Soluções para a tarefa
Respostas:
Você esqueceu das alternativas, mesmo assim pontuo que nesse período do Império Romano, a falta de higiene não era somente corporal,mas nas ruas também, havia detritos de esterco de animais entre outros
A falta de higiene provocou nas pessoas doenças, como: peste, parasitas intestinais, sarna corporal,vermes. Existia ainda a teoria da Miasmas segundo estudiosos ocorria doenças que contaminação pelo ar, nessa época conhecida como a peste negra...
Essa foi teoria é a chamada teoria dos miasmas tóxicos, uma teoria antiga que hoje em dia sabemos que não ser verdadeira.
O que eram os miasmas?
Hipócrates teorizou que as doenças que surgiam em sua época surgiam naturalmente e espontaneamente, sem a ação de fatores externos.
Posteriormente, no século XVII a teoria dos miasmas, que falava que a doença vinha dos gases que saiam dos corpos e plantas em decomposição, se desenvolveu.
Porém, hoje em dia, sabemos que existem diversos vetores para as doenças, não apenas o ar, a água, animais, plantas e até mesmo outras pessoas podem ser vetores de alguns agentes etiológicos.
Venha estudar mais sobre a história da epidemiologia em:
https://brainly.com.br/tarefa/20460947