Na engenharia de software, consideramos um paradigma como um modelo que já foi testado e segue alguns princípios para a resolução de um problema computacional. Há uma grande vantagem em seguir um modelo, pois facilita o desenvolvimento e a compreensão da solução encontrada.
TUCKER, Allen B.; NOONAN, Robert E. Linguagens de programação: Princípios e Paradigmas. 2. ed. Porto Alegre: AMGH, 2010.
Com relação aos conceitos básicos de orientação a objetos, complete as lacunas da sentença a seguir:
A ____________ é a representação da abstração, é o momento em que você define as características que todo objeto deverá ter e quais ações que ele poderá fazer. As denominações técnicas para as características são ____________ e as ações ou comportamentos chamamos de ____________.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:
Alternativas:
a)
heranças / subclasses / abstração.
b)
classe / atributos / métodos.
c)
heranças / atributos / métodos.
d)
classe / subclasse / métodos.
e)
subclasse / atributos / heranças.
Soluções para a tarefa
Respondido por
33
Resposta:
Letra:B
Explicação:
classe / atributos / métodos.
Respondido por
22
Resposta:
b) classe / atributos / métodos.
Explicação:
A classe é a representação da abstração; é o momento em que você
define as características que toda cadeira deverá ter e quais ações que
ela poderá fazer.
As denominações técnicas para as características são atributos, e as
ações ou comportamentos chamamos de métodos.
Perguntas interessantes
abstração / um objeto / abstração.
CONFIRMADO NO AVA-LETRA- A