Na Educação Especial, o termo “público-alvo” passou a ser utilizado a partir da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008), antes disso, estes sujeitos eram vistos apenas a partir da sua própria limitação. Diante dessas mudanças, é importante que os professores e profissionais da educação estejam sempre atentos para agir e se referirem de forma adequada aos seus alunos.
De que forma estes profissionais podem se atualizar, já que as mudanças são constantes?
Elaborando pesquisas próprias sobre questões relativas a deficiências.
Fazendo cursos que ensinem a diagnosticar as necessidades específicas.
Resgatando fóruns de discussão existentes na internet.
Fazendo cursos de formação continuada.
Produzindo publicações sobre o tema.
Soluções para a tarefa
Fazendo cursos que ensinem a diagnosticar as necessidades específicas.
Para que o aluno com necessidades especiais seja inserido dentre de um contexto educacional é necessário que seja aplicado a educação inclusiva.
As necessidades especiais de um aluno não devem ser jamais motivos de exclusão, mas sim o aluno deve ser adaptado mediante suas limitações.
Dessa forma, cabe ao corpo docente proporcionar essas adaptações por meio de dinâmicas, bem como, promover o ensino inclusivo.
Bons estudos!
Resposta:
Fazendo cursos de formação continuada.
Explicação:
Professores e profissionais da educação devem manter-se atualizados a respeito da Educação Especial. A melhor forma de fazer esse processo é buscar formação e informação com os pares e formação continuada.