Na dislipidemia um ou mais componentes do perfil lipídico estão alterados tanto por fatores genéticos quanto por fatores de risco modificáveis como, por exemplo, componentes alimentares. Os ácidos graxos saturados e trans são dois componentes alimentares diretamente associados as dislipidemias e incidência de doenças cardiovasculares.
Sobre a relação das dislipidemias e gorduras saturadas e trans, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
O óleo de coco, rico em ácido palmítico, é uma fonte vegetal que apresenta altas concentrações de ácidos graxos saturados.
b.
Dentre os componentes dietéticos os ácidos graxos saturados são os que mais aumentam o LDL-c, seguidos pelos ácidos graxos trans.
c.
A ingestão recomendada máxima de ácidos graxos saturados é de 12% e em alguns casos não deve ultrapassar os 10% do total de gorduras da dieta.
d.
Na dietoterapia das dislipidemias recomenda-se a exclusão total dos ácidos graxos saturados e parcial dos ácidos graxos trans.
e.
Os diferentes tipos de ácidos graxos saturados apresentam diferentes efeitos no perfil lipídico e na incidência de doenças cardiovasculares.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
e.
Os diferentes tipos de ácidos graxos saturados apresentam diferentes efeitos no perfil lipídico e na incidência de doenças cardiovasculares. Correto
Explicação:
Respondido por
5
Resposta: Os diferentes tipos de ácidos graxos saturados apresentam diferentes efeitos no perfil lipídico e na incidência de doenças cardiovasculares. Resposta correta pelo AVA
Perguntas interessantes