Na Demonstração do Valor Adicionado, o Valor Adicionado Total a Distribuir é de R$ 50.000,00 que será distribuído da seguinte forma: Observação: para a resolução desse exercício, é necessária a montagem da DRE
Soluções para a tarefa
Resposta:
Boa tarde,
Na Demonstração de Valor Adicionado (DVA) o primeiro elemento a ser reconhecido é a Receita (com vendas e não operacional), deduzidas da Provisão para Devedores Duvidosos. Após isso, no segundo item, para encontrarmos o valor adicionado bruto, deduzimos Insumos adquiridos de terceiros, como matéria prima, custo da mercadoria vendida ou outros serviços de terceiros. Nesse ponto os insumos são reconhecidos pelo seu valor bruto (incluindo IPI e ICMS), já que os valores dos impostos serão reconhecidos na distribuição do valor adicionado ao final da demonstração.
Na distribuição do valor adicionado, a parte distribuída para o governo à titulo de impostos é obtida através da diferença entre o impostos incidentes sobre a venda e o imposto considerado no segundo item (Insumos adquiridos de terceiros).
Então temos, o que o valor distribuído ao governo será:
Imposto Incidente sobre a venda - impostos a recuperar
17.000 - 12.000 = 5.000
.
Portanto temos que a distribuição será feita da seguinte forma:
Impostos = 5.000
Remuneração do Capital Próprio = 45.000
.
Resposta Correta: LETRA D
Explicação:
Espero ter ajudado!