Pedagogia, perguntado por roseagapito, 11 meses atrás

Na defesa de que ensinar não é transferir conhecimentos conhecimentos, paulo Freire mostra que o processo de ensino e aprendizagem não deve ocorrer de maneira que o aluno, no papel de objeto, seja formado pelo professor, sujeito único e exclusivo formador. Para Freire(2002), essa relação reduz o processo de ensino e aprendizagem a uma educação bancária que se aproxima à de um paciente que recebe os conteúdos acumulados por um sujeito que sabe.
Para Paulo Freire professor e aluno, são:
a)Sujeitos no processo de ensino e aprendizagem;
b)O professor é sujeito, enquanto o aluno é objeto passivo no processo de ensino e aprendizagem;
c) Objetos no processo de ensino aprendizagem;
d) Autoridade no processo de ensino aprendizagem;
e) Mediadores no processo de ensino aprendizagem .

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
4
Olá,

Resposta letra "E"


Segundo Paulo Freire cabe ao professor observar a si próprio; olhar para o mundo, olhar para si e sugerir que os alunos façam o mesmo e não apenas ensinar regras, teorias e cálculos.


 O professor deve ser um mediador de conhecimentos, utilizando sua situação privilegiada em sala de aula  não apenas para instruções formais, mas para despertar os alunos para a curiosidade; ensiná-los a pensar, a ser persistentes a ter empatia e ser autores e não expectadores no palco da existência.


O aluno tem que ter interesse em voltar à escola no dia seguinte reconhecendo que aquele momento é  mágico para sua vida.


Espero ter ajudado.

Respondido por kharinaengenharia18
1

Resposta:

e) Mediadores no processo de ensino aprendizagem .

Explicação:

Perguntas interessantes