Na década de 60 foram introduzidos cursos de natação no Brasil. “Os objetivos de formar novos nadadores eram coordenados e supervisionado por técnicos, que transmitiam os seus professores noções da técnica dos estilos em cursos que duravam de 30 dias a 8 aulas”, nessas aulas o objetivo era fazer com que o aluno incorporasse as técnicas em si. MELO, Janaína Magda Pinto et al. Benefícios da natação para crianças e adolescentes. Brazilian Journal of development, v. 6, n. 8, p. 62511-62519, 2020. Ao relembrar sobre a equipe de arbitragem, assinale a alternativa que apresenta corretamente exemplos de árbitros da natação:
Alternativas
Alternativa 1:
Árbitro geral e juiz de execução.
Alternativa 2:
Cronometrista e juiz de dificuldade.
Alternativa 3:
Juiz de nado e banco de virada.
Alternativa 4:
Locutor e banco de chegada.
Alternativa 5:
Juiz de chegada e juiz de partida.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 5 juiz de chegada e juiz de partida
Explicação:
Pag. 30 do livro
Relembrando sobre a equipe de arbitragem dentro do esporte da natação, temos que existem:
Alternativa 5:
Juiz de chegada e juiz de partida.
Os tipos de juízes dentro do esporte de natação
Sendo um tipo de esporte de marca-tempo, temos que em uma piscina que será local da competição, haverão juízes na marca de partida dos atletas, afim de notar se haverão ou não as chamadas "queimadas" de largada, que são os saltos dos atletas antes do toque sonoro.
Com uma função semelhante, os juízes de chegada estarão presentes demarcando o tempo de prova em cada uma das raias, pois quando os atletas finalizam a prova em um dos lados da piscina, estes juízes, com os cronômetros, irão anotar o tempo.
Nos esportes de marca-tempo, o fator que irá determinar a vitória de alguma equipe ou o atleta é o tempo que cada um irá concluir o trajeto ou a prova. Os menores tempos obterão êxito.
Veja mais sobre a natação em
https://brainly.com.br/tarefa/31509874
#SPJ2