História, perguntado por analuizadebacker, 6 meses atrás

Na década de 50, a disputa ganha o espaço sideral com os soviéticos saindo na frente. Em agosto de 1957, eles lançam seu primeiro míssil balístico intercontinental, o R7. Provavam assim que poderiam atingir os Estados Unidos sem decolar um único avião nem deslocar tropas de seu país. Com a mesma tecnologia, já eram capazes de colocar um objeto em órbita e foi o que fizeram dois meses depois. Em outubro daquele ano, o mesmo foguete levou o Sputnik, uma esfera pouco maior que uma bola de basquete que entrou em órbita espalhando um sinal intermitente pelo espaço, tornando-se o primeiro satélite artificial do mundo. Em dezembro de 1957, os EUA responderiam com o Minuteman, carro chefe de uma safra de mísseis intercontinentais desenvolvidos na América (Atlas, Titan e MX, este apelidado ironicamente de Peacekeeper, "o mantenedor da paz"). Ao analisar alguns aspectos que caracterizaram as disputas entre as principais potências mundiais, na segunda metade do século XX, o autor revela que: *



A) a Guerra Fria promoveu disputas ideológicas entre EUA e URSS que atingiram e incentivaram também o desenvolvimento de setores como o da produção tecnológica.
B) a URCC liderou a corrida tecnológica durante todo o período da Guerra Fria, fazendo com que os EUA assumissem um papel periférico no progresso tecnológico.
C) a Guerra das Duas Rosas teria estado circunscrita aos embates de natureza militar, política e ideológica, mantendo-se distante de discussões científicas que envolviam produção de conhecimento.
os EUA perderam a corrida tecnológica, iniciada durante a GD) A Guerra Fria, que veio consolidar a URCC como grande potência militar e tecnológica no mundo.

Soluções para a tarefa

Respondido por fjoaogabriel75
7

Resposta:

A) a Guerra Fria promoveu disputas ideológicas entre EUA e URSS que atingiram e incentivaram também o desenvolvimento de setores como o da produção tecnológica.

Perguntas interessantes