Administração, perguntado por PAULO2831, 1 ano atrás

“Na década de 1980, pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) vinculados ao International Motor Vehicle Program (IMVP) realizaram um criterioso e profundo trabalho de investigação nas organizações do setor automobilístico localizadas nos Estados Unidos, na Europa, no Japão e na Coréia do Sul. Essa pesquisa foi publicada em 1990 por James Womack, Daniel Jones e Daniel Roos no livro The Machine That Changed the World (A máquina que mudou o mundo). (...) A Toyota foi a organização que demonstrou possuir técnicas e modelos de gestão e de produção mais eficazes, e a sistematização dessas práticas com foco integrado nos ciclos da produção e do consumo, tendo o produto como elo, foi denominado Lean Manufacturing – Produção enxuta”. Os princípios que suportam a Produção Enxuta (Lean Manufacturing) são: valor, cadeia de valor, produção puxada, fluxo de valor enxuto e perfeição. Fonte: RODRIGUES, Marcus Vinícius. Entendendo, aprendendo e desenvolvendo sistemas de produção Lean Manufacturing. Rio de Janeiro: Elsevier, 2014, pp.10-11. A partir da contextualização apresentada, analise as sentenças a seguir que explicam o significado do princípio “valor” na produção enxuta: A Na produção enxuta, valor significa o montante entregue pelo cliente para obter determinado produto ou serviço. B Os valores gastos nas etapas de criação, produção, transporte, entrega e descarte de um bem determina seu valor. C Valor é a somatória dos fatores envolvidos na produção de um bem como matéria prima, mão de obra e tecnologia. D Quando a empresa utiliza os princípios da produção enxuta, o valor de um produto ou serviço é determinado pelo cliente. E Valor no Sistema Toyota de Produção significa a complexidade que o processo de produção exige para finalizar um produto.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

Olá!


A alternativa A é a que melhor se aplica como correta.


Bem, na produção enxuta, o empreendimento passa a operar a partir do chamado sistema puxado, para ser mais exato, as fábricas deixam de utilizar a capacidade máxima de sua planta e começa a produzir em concordância com a demanda do mercado.



Por isso o valor acaba se fazendo a partir do produto entregue ao cliente, e, não do armazenamento e produção acumulada no estoque, podendo representar nesse modelo um prejuízo pra empresa.



Até mais!

Perguntas interessantes