Na década de 1970, os resultados industriais que exibiram uma produtividade mais barata, confiável e sem defeitos conferiram à administração japonesa um status diferenciado no mundo empresarial. O modelo de gestão se baseava na participação direta dos indivíduos. Os funcionários devem assimilar os conceitos da administração participativa:
I- Planejamento estratégico.
II- Supremacia do coletivo.
III- Produtividade com qualidade total.
Qual(ais) é(são) o(s) aspecto(s) esperado(s) pela empresa?
a. Somente I.
b. Somente II.
c. Somente III.
d. I e II.
e. I, II e III.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Administração Participativa é uma filosofia ou política de administração de pessoas, ela por sua vez tem como finalidade agregar os colaboradores das empresas para ajudar nas tomadas de decisões, resoluções de problemas e aprimora a satisfação e a motivação no trabalho, e isso é um ponto forte para melhorar o desempenho da empresa e ajuda na competividade das organizações.
É interessante acrescentar que os administradores podem aceitar ideias de fora, como ideias de clientes ou usuários, fornecedores, e eventuais distribuidores da organização, afinal a Administração Participativa tem por meta construir uma organização participativa em todas as interfaces.
Explicação:
Resposta. letra E: I, II e III
classifique como melhor resposta, obrigado.
Resposta:
Resposta: E
Explicação:
Explicação: O modelo de gestão se baseava na participação direta dos indivíduos. Assimilando os conceitos da administração participativa, do planejamento estratégico, da supremacia do coletivo e da produtividade com qualidade total, a administração japonesa trata os recursos humanos com muita ênfase no trabalho em grupo e na cooperação, com estabilidade no emprego.