na decada de 1920 em alguns paises da europa iniciou se um processo politico caracterizado pela crise das democracias liberais, o que marcou essa crise
Soluções para a tarefa
Resposta:
O principal fator que contribui para a crise liberal na década de 1920 foi a Crise de 1929. Essa crise foi a Crise da Bolsa de Valores, a qual impactou principalmente uma das maiores economias do mundo, os Estados Unidos da América e, por conta disso, "respingou" nas demais economias que tem relação direta com os EUA.
Essa crise colocou o liberalismo em cheque pois ela aconteceu justamente devido ao mercado financeiro, a economia estar muito "liberada", isto é, o Estado não estava interferindo muito nos bancos e no mercado financeiro, o que consequentemente permitiu que houvesse uma bolha de crédito, ou seja, os bancos deram muito dinheiro emprestado, as pessoas perderam todo esse dinheiro em ações e então não conseguiram pagar os bancos, estourando a bolha e resultando nesta crise.
A partir disso muitas pessoas passaram a criticar o liberalismo, afirmando que isso foi a causa de crises como essa, a qual se repetiu de forma muito parecida em 2008/2009 com a Crise Imobiliárias nos EUA novamente.