História, perguntado por Isabellenerd7175, 5 meses atrás

[. ] Na década de 1920, a indústria dos Estados Unidos expandiu-se e a produtividade do trabalhador aumentou. Esse aumento na produção, no entanto, não foi acompanhado de aumentos salariais, pois os salários permaneceram estagnados. Assim, o mercado não teve condições de absorver a quantidade de mercadorias que eram produzidas (nem o mercado americano nem outros países conseguiam absorver essas mercadorias). Isso abalou a esperança de rápida prosperidade de muitos que tinham ações de empresas americanas. Milhares de pessoas resolveram vender as suas ações no dia 24 de outubro de 1929, no que ficou conhecido como Quinta-feira Negra. Nesse dia, mais de 12 milhões de ações foram colocadas à venda, o que deixou o mercado em pânico. Essa situação se estendeu por dias e na segunda, dia 28, mais 33 milhões de ações foram colocadas à venda. Imediatamente o valor das ações despencou, e bilhões de dólares desapareceram. A economia americana quebrou. [. ] Com base nesse texto, a crise econômica de 1929 teve como uma das suas motivações o

Soluções para a tarefa

Respondido por malfinhasmostarda
1

Resposta:

o aumento na produção e a o salário dos funcionários continuando o mesmo

Respondido por moringatinha
0

Teve como uma das suas motivações o: crescimento exagerado da produção.

A crise econômica de 1929 teve como uma de suas motivações a superprodução, pois a medida que havia o desenvolvimento industrial, os salários pagos permaneciam estagnados criando um vertiginoso aumento dos lucros, mas impossibilitando uma parcela importante da população do acesso ao que era produzido, levando a superprodução.

Crise de 1929 e a superprodução industrial

Antes mesmo da Primeira Grande Guerra, os Estados Unidos já ocupavam o posto de maior economia do mundo, sendo que os eventos da guerra acentuaram ainda mais a posição estadunidense no cenário financeiro internacional.

Os anos de 1920 significaram um momento de grande euforia e desenvolvimento econômico para os Estados Unidos, com um grande aumento do consumo entre a população.

Entretanto, a media que a indústria conseguia produzir cada vez mais, os salários pagos aos trabalhadores se mantinham estagnados. Com o passar do tempo, essa fórmula leva a uma grande crise de superprodução, em que parcela significativa da população perdera o seu poder de compra.

Junto a isso, a euforia inicial dos anos 20 com a abertura de crédito e do intenso investimento na bolsa de valores, num sentido aqui especulativo, uma vez que as pessoas investiam em ações esperando que estas valorizarem para revender, levou ao colapso econômico dos Estados Unidos no final da década com desdobramentos no mundo todo.

Aprenda mais sobre a crise de 1929 no Estados Unidos em https://brainly.com.br/tarefa/226150

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes