[...] Na década de 1520, o padre Ulrico Zwinglio tinha lançado na Suíça um ataque às indulgências parecido com o de Lutero e também defendia a supremacia da Bíblia sobre as autoridades eclesiásticas. Zwinglio se tornou um dos líderes políticos de Zurique e acabou com a veneração de imagens de santos e com a música nas cerimônias religiosas. Alguns cantões suíços se uniram a Zurique, enquanto outros declararam guerra aos “hereges”. O próprio Zwinglio acabaria morto em combate, em 1531. [...] Entre 1524 e 1525, a Guerra dos Camponeses virou a Alemanha de pernas para o ar. Os nobres conseguiram massacrar os rebeldes – e foram apoiados por Lutero, que recusava o uso da violência defendido por Müntzer e considerava heréticas certas práticas dos revoltosos, como o batismo de adultos que já tinham sido batizados quando bebês. [...] LOPES, Reinaldo José. Cristianismo dividido: há 503 anos, Martinho Lutero apresentava suas 95 teses. Aventuras na História, 2020. Disponível em: . Acesso em: 1 mar. 2021. Fragmento. O contexto das reformas religiosas
representado por esse texto destaca que, no Cristianismo da época, havia
ações para o combate a práticas colonialistas e o repúdio à nobreza.
conflitos de poder e uma diversidade de práticas religiosas.
críticas à adoção do monoteísmo para os Cristãos.
grupos que propunham uma unidade cristã contra os chamados infiéis.
interesses em unificar as interpretações bíblicas.
Soluções para a tarefa
Resposta:bem pelo q li Me parece q é a letra B
Explicação:
Letra B pois tá avendo um conflito entre dois grupos um q apoia a religião e outro q quer acabar com a religião.
Resposta:
conflitos de poder e uma diversidade de práticas religiosas.
Explicação:
Na década de 1520, o padre Ulrico Zwinglio tinha lançado na Suíça um ataque às indulgências parecido com o de Lutero e também defendia a supremacia da Bíblia sobre as autoridades
Entre 1524 e 1525, a Guerra dos Camponeses virou a Alemanha de pernas para o ar. Os nobres conseguiram massacrar os rebeldes – e foram apoiados por Lutero, que recusava o uso da violência defendido por Müntzer e considerava heréticas certas práticas dos revoltosos, como o batismo de adultos que já tinham sido batizados quando bebês. [...]