na dança, que posição o corpo pode ficar
Soluções para a tarefa
Considerando que dançar é fluir. Para fluir é necessário ser flexível, e não existe flexibilidade num corpo e numa mente rígida. Portanto uma boa postura corporal na dança de salão é também flexível, ou seja, adaptável.
Depois de compartilhar com você informações sobre a importância e benefícios, agora vou propor 6 exercícios práticos para ter uma boa postura corporal na dança de salão.
A – Alinhamento da Coluna – exercício da parede:
Muitas vezes as pessoas não têm consciência de sua postura e por isso fica impossível corrigi-la. Por isso sugiro que utilize a superfície de uma parede para se encostar, tocando com a maior parte das costas, cabeça, glúteos, pernas e pés na parede. Pois assim pode reconhecer como é estar com o corpo alinhado.
Sugestão de exercício:
Permanecer nesta posição uns 2 minutos respirando suave e profundamente para primeiramente ajustar o corpo ao alinhamento da parede e depois registrar a postura corporal bem alinhada.Logo em seguida do exercício de alinhamento postural na parede, sugiro dançar 1 música com uma parede imaginária nas costas.B – Quadril encaixado:
O quadril encaixado é uma posição natural do corpo humano, pois preserva as articulações da coluna, evita a sobrecarga na lombar, prevenindo e até evitando a lordose, além de melhorar o equilíbrio. Em síntese é natural, bonito e saudável.
Sugestão de exercício:
Abraçar seu par, encaixar o quadril juntando um com do outro. Com isso o centro de gravidade (que fica próximo ao umbigo) dos dois vai ficar bem próximo colaborando para um bom eixo de equilíbrio do casal.Após abraçar, ambos com os quadris encaixados e juntos vão dançar 1 música com uma pressão para frente, como se um estivesse empurrando o quadril do outro.